segunda-feira, 14 de setembro de 2015

80% das bactérias da boca não estão nos dentes

O biofilme também de acumula na gengiva, língua e bochechas que precisam ser limpas regularmente

 

Não é todo mundo que consegue escovar os dentes depois das refeições, imagine passar o fio dental? O problema é que 80% das bactérias presentes na boca não estão nos dentes. Elas ficam alojadas nos tecidos moles da boca como a língua, gengiva e bochechas.  

E, apesar de você deixar a limpeza entre os dentes para lá de vez em quando, é preciso saber que a região interdental, como é chamada, é a de mais difícil acesso e, por isso, há um maior acúmulo de placa bacteriana, que é o principal causador da cárie e das doenças periodontais.
Assim, é importante remover a placa bacteriana e as bactérias que se alojam nos tecidos moles da boca. Para isso, o mercado oferece produtos específicos, como o fio dental, as escovas interdentais e escovas com cerdas ultrafinas que alcançam esses espaços, além de limpadores de línguas e bochechas.
Tudo em um só produto
A nova Escova 360° Interdental, da Colgate, promove um alcance quatro vezes superior ao espaço entre os dentes, comparada a uma escova comum de cerdas planas. Ainda conta com um limpador de língua e bochechas para auxiliar na remoção superior de bactérias.
Com cerdas ultrafinas, a escova tem alcance 4 vezes mais profundo na limpeza entre os dentes
Com cerdas ultrafinas, a escova tem alcance 4 vezes mais profundo na limpeza entre os dentes
Foto: Colgate / Divulgação
A limpeza completa da boca ocorre por meio de cerdas ultrafinas e macias, tecnologicamente avançadas. As cerdas afuniladas, com uma ponta mais fina do que as cerdas regulares, proporciona uma limpeza profunda entre os dentes e ao longo da linha da gengiva.
A escova 360° Interdental já pode ser encontrada nos pontos de venda de todo o país, com um preço sugerido de R$14,99.
Passo-a-passo da escovação
1-    Escove a parte externa dos seus dentes. Os dentes de cima, escova de cima, para baixo, para cima. Use movimentos curtos e delicados para não machucar a gengiva.
2-    Escove a superfície interna de cada dente, utilizando a mesma técnica anterior.
3-    Escove a região das superfícies mastigatórias realizando movimentos de vai e vem, para frente e para trás.
4-    Use o limpador ou escove sua língua para remover bactérias, a saburra lingual e o mau hálito.

 

0 comentários:

Postar um comentário